quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Como Fazer o primeiro registro veicular pelos canais digitais do Detran-SP, Veja o passo a passo.

É possível registrar um veículo zero Km na palma da mão, mas também é necessário fazer a entrega física do documento no poupa tempo. Para providenciar o registro basta acessar os canais do departamento de trânsito Detran ou Aplicativo Poupatempo Digital.

Registrar um veículo zero quilômetro na base de dados do Detran.SP é obrigatório para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e depois o emplacamento veicular. O serviço online está disponível pelo canal digital do Detran.SP.

Como fazer pelo portal do Detran.SP

O primeiro passo para a realização do serviço é acessar o portal (www.detran.sp.gov.br). Você deve estar cadastrado, em seguida, clique em veículos e em Registro de Veículos 0 KM. É importante que o proprietário tenha em mãos documentos como RG ou CNH (original e cópia), Comprovante de Residência em nome, Número do chassi do veículo, Nota fiscal do fabricante e Nota fiscal da revendedora.

Com toda a documentação em mãos é a hora de pagar a taxa de primeiro registro. O pagamento é realizado por meio do CPF/CNPJ do proprietário nos bancos conveniados pelo Detran.SP (Bradesco, Safra, Banco do Brasil, Santander, Itaú, Caixa Econômica Federal ou nas Lotéricas).

Clicando em faça pelo portal e com o número do chassi e CPF/CNPJ, o proprietário deve digitalizar corretamente toda a documentação necessária, com todos os campos legíveis, sem redimensionamento ou alteração das características dos documentos digitalizados.

Após o envio dos documentos solicitados, o cidadão pode acompanhar o andamento do processo de registro do veículo, consultando o serviço online “Acompanhamento de serviços de veículos”.

Depois de analisada a documentação, em até três dias será gerada a guia com o valor do IPVA para download e pagamento. Após pagar o IPVA e enviar o comprovante de pagamento, em até três dias, será confirmado o registro do veículo e disponibilizado o código de segurança do CRLV para impressão do Licenciamento pelo portal de serviços da Senatran (e) ou download no aplicativo "Carteira Digital de Trânsito - CDT”. O cidadão poderá salvar o documento no próprio celular ou imprimir em papel sulfite comum A4.

É importante lembrar que, para concluir o registro do veículo, o proprietário continua com a obrigação de apresentar a documentação completa em uma unidade de atendimento do Detran.SP ou do Poupatempo. As cópias das notas fiscais (do fabricante e de revenda) e o decalque do chassi original ficarão retidos.

Agora, o Emplacamento:

Com o CRLV em mãos, o proprietário agora vai realizar o emplacamento do veículo em uma empresa credenciada pelo Detran. Pelo portal do departamento, o proprietário escolhe o local que deseja emplacar e fazer o pagamento da placa. 



Continua com dúvidas?


Estamos a disposição em ajudá-lo da melhor forma que pudermos.

E-mail contato@edocumento.com.br

Telefone 11 3051/5531 / WhatsApp 11 98955-0000

Site www.edocumento.com.br

Endereço:  Avenida Nove de Julho, 5593 - 2º andar sala 24.

Nosso Site: https://despachanteedocumento.negocio.site/

Nosso Endereço: https://goo.gl/maps/7mx5dDVoR3bjTLAt7



2 comentários:

  1. pelo meios eletrônicos Detran esta muito difícil, melhor com um despachante para resolver

    ResponderExcluir
  2. temos muitos clientes que compraram nossas motocicletas e foram fazer pelo meio eletrônico e não saiu e ainda perderam o prazo e levaram multa

    ResponderExcluir